Compre pelo whatsapp (84) 4008-8800
  • Nossas Lojas
  • Sobre Nós
  • Cartão Rio Center
Buscar

Minha Conta

Olá, (sair)

Lista de
Presentes
  • Criar Lista
  • Gerenciar Lista
  • Buscar Lista
0
Menu
  • Login ou Cadastre-se
  • Lista de Presentes


    Trocas e devoluções


    Trocas

    No ato do recebimento da compra, verifique as condições da embalagem.
    Recuse o recebimento caso:

    • A embalagem estiver aberta ou avariada;
    • O produto esteja em desacordo com o pedido;
    • O pedido esteja incompleto;

    Para solicitar uma troca, o cliente deverá informar o motivo pelo qual deseja realizar a troca diretamente à CENTRAL DE ATENDIMENTO pelo e-mail atendimento@riocenter.com.br no prazo de até 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com as condições estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor. É importante ressaltar que produtos comprados na loja online também poderão ser trocados nas lojas físicas, mediante apresentação da nota fiscal,com o produto em perfeito estado.

    O produto não pode ter sido usado, deve estar sem odores, manchas e sem quaisquer alterações. A embalagem original deve acompanhar o produto (saco protetor em plástico ou tecido, com logotipo da marca). É essencial que a NOTA FISCAL (original ou cópia) acompanhe o produto a ser trocado.

    O procedimento de troca terá início após o recebimento do produto juntamente com a nota fiscal e a checagem de suas condições. Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de vale compras, ficando a escolha a critério do cliente.

    Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção, liquidação ou “Sale”, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 500,00 e o valor da peça com desconto é de R$ 250,00, em situação de cancelamento, troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$ 250,00.

    Em um eventual caso de troca por defeito, o cliente tem o prazo legal de até 90 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca, conforme estabelecido no artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser enviado à Rio Center para análise e do defeito acusado pelo cliente. No caso de constatação de defeito, a Rio Center enviará um novo produto em até 30 dias úteis para o endereço indicado pelo cliente. Caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar pela escolha de um novo produto, devolução do valor em forma de vale compras ou a devolução do valor do produto adicionado ao valor de frete, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

    Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de vale compras, ficando a escolha a critério do cliente.

    Devoluções

    Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para comunicar a intenção da devolução por arrependimento do produto à CENTRAL DE ATENDIMENTO pelo e-mail atendimento@riocenter.com.br.

    O estorno do valor será realizado imediatamente após o recebimento do produto no centro de distribuição, desde que não sejam constatados violação da embalagem original ou indício de uso do produto, e o produto esteja acompanhado da nota fiscal.

    O estorno será realizado seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra, lembrando que no caso de estorno de compras realizadas com cartões de crédito, o valor pode aparecer em até duas faturas subsequentes, de acordo com a política determinada pela operadora do cartão de crédito do cliente.

    No caso de produtos duráveis com defeitos de fabricação, o cliente tem o prazo legal de até 90 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca, conforme estabelecido no artigo 26, incisos I do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser enviado para a Rio Center para análise e constatação do defeito acusado pelo cliente. No caso de constatação de defeito, a Rio Center enviará um novo produto em até 30 dias para o endereço indicado pelo cliente. Caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar entre a escolha de um novo produto, devolução do valor em forma de vale compras ou a devolução do valor do produto adicionado ao valor de frete, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de vale compras, ficando a escolha a critério do cliente.

    Caso a Rio Center entenda que o produto enviado para troca ou devolução devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Rio Center pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

    Esta política se estende a todos os produtos disponíveis neste site.

    Central de atendimento

    Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato através do e-mail atendimento@riocenter.com.br.




    Rio Center

    Ganhe 10% OFF* nas compras acima de R$150 feitas pelo WhatsApp!

    Ganhe Desconto

    Cadastre-se e ganhe 10% off* em sua primeira compra

    *O desconto entrara automaticamente na finalização do pedido.

    • Central de Atendimento
      (84) 4008 8800
    • Mande nos email
      ecommerce@riocenter.com.br
    • Horário de Atendimento
      Seg a Sex, das 9h às 17h
    Institucional
    • Sobre nós
    • Onde Encontrar
    • Blog Rio Center
    • Revista Rio Center
    • Contato
    Informações
    • Política de Troca
    • Política de Envio
    Minha Conta
    • Login ou Cadastre-se
    • Minha Conta
    • Meus Pedidos
    • Meus Favoritos
    • Meu Carrinho
    Como Pagar

    Loja Segura

    Comercial Alcides Araujo LTDA. CNPJ: 08398455/0002-08 - endereço: Av. antônio Basílio 2960 Lagoa Nova 59056-500

    Powered By:

    Olá! Nosso site utiliza cookies que melhoram a sua experiência e conteúdos que você vê. Aceite para continuar.